A menina que cresceu

01-06-2014 12:31

Vi-te crescer; transformares-te em menina. É incrível como já se passaram horas, dias, anos, desde que tu nasceste. Acompanhei o teu crescimento; vi-te evoluir. Pude ouvir as tuas primeiras palavras, pude ver os teus primeiros passos…

Ainda me lembro do teu primeiro sorriso; recordo a tua primeira gargalhada. Foi magnífico ver-te aprender, a crescer… a tornares-te na linda criança que és. Ao longo dos anos brincaste, fizeste descobertas acerca deste mundo que te rodeia, fizeste amigos e sonhaste. Sonhaste, tal como continuas a sonhar; deténs em ti sonhos e fantasias, adoras dançar e cantar e quem sabe, um dia, o teu palco deixe apenas de ser só aquele cantinho do teu quarto…

Também já quiseste ser veterinária, professora e cabeleireira, acredito que com o passar do tempo, quererás ser ainda outras coisas e no fim, serás uma outra completamente diferente. No entanto, isso não importa, desde que não deixes de sonhar e lutar por aquilo em que acreditas.

Irás cair algumas vezes, mas também serás capaz de te levantar; irás lembrar-te dos teus sonhos de criança, percebendo que o mundo não era como tu imaginavas; irás aborrecer-te muitas vezes, quando te aperceberes que o ser criança foi a melhor época da tua vida e que as responsabilidades adultas são uma seca; contudo, vais gostar de crescer e de com o tempo te tornares senhora do teu nariz. Ainda assim, aquela saudade de seres criança irá aparecer de vez em quando… quem sabe, no dia em que te tornarás mãe de uma linda criança que outrora foste. Será nesse dia que poderás ter a fantástica experiência que eu tive ao ver-te crescer ao longo destes anos; Aproveita enquanto é tempo, não tarda deixarás de ser criança, já que teimas em crescer, mesmo que eu deseje que o tempo pare só por uns instantes.

Continua a crescer, a sonhar, a brincar e trata de ser feliz, pois para todo o resto a mana estará aqui.

(sc)